27 fevereiro 2015

Cicatrizes de HPV


O que aconteceu foi que a ginecologista, do Hospital Universitário aqui de Recife que me atendeu, cauterizou as lesões com acido 90%, mas não colocou creme para proteger as áreas sem lesões e a pele que era saudável foi afetada pelo acido, ou seja, a doutora que me atendeu foi displicente. Lembro de que ela colocou o acido nas verrugas e saiu da sala, eu me virei e perguntei ao residente (aluno da universidade) se não iria colocar nenhuma creme e ele disse que não era necessário, caso fosse a doutora falaria.
 As cicatrizes ficaram depois do tratamento realizado com ATA 90%. E a doutora simplesmente disse que iriam amenizar, mas não sumir. Acredito que uma ginecologista sabe o quanto é negativo para uma mulher ter uma visão negativa de suas partes intimas e no quanto isso implica, ainda mais quando causada devido a sua displicência no trabalho. Mas, ela fez pouco causo, fui melhor atendida pela residente que estava com ela do que pela própria doutora.

Não são manchas brancas que ficam na pele, são cicatrizes, uma delas bem profunda e larga. Estou me sentindo muito triste por causa disso. Se eu fosse me relacionar com alguém, eu iria comunicar ao meu parceiro que tenho HPV e seria uma escolha dele ficar comigo ou não ( ate porque não acho que ter HPV impede). Isso te fere como mulher, te faz se sentir indesejável, faz você ter vergonha e principalmente, faz você querer não ter relações e relacionamento com ninguém. É algo que está lá todos os dias te lembrando isso: você tem doença venera e nunca vai querer mostrar sua cicatriz para ninguém.



Estou usando pomada trofodermin para que não fique queloide, mas estou sofrendo muito. Torçam, orem e me desejem boa sorte.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

97 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, essas cicatrizes vão sumir ou já sumiram, fique tranquila o principal você já fez q é se tratar. Com fé em Deus você vai eapulsar esse vírus do seu corpo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho! Infelizmente as cicatrizes não sumiram, mas uma delas aumentou de tamanho, estou iniciando um tratamento novo para eliminar as verrugas e em breve irei publicar a respeito! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola vc teve no anus também? onde queimei ficou igual a vc e o que o medico fala?

      Excluir
  3. Olha não fique assim , no começo quando descobri eu entrei em desespero pois tenho 17 anos , e você sabe nessa idade a gente quer saber de curtir , essas coisas e sem querer acaba confiando demais em quem não deve e é ai que contraimos o virus, mas o meu ginecologista disse sim que é possivel se curar desse virus , ja vi varios relatos de pessoas que ja tiveram e hoje estão livres, tudo com uma alimentação balanceada, com bastante vitamina C , as verrugas apareceram em mim e eu usei o ATA 70% , e eu preferi ao invez de comprar remedios que almentam a imunidade eu preferi mudar minha alimentação , todo dia como alho duas vezes por dia , tomo aquele yakut , e como bastante fruta como laranja ,é a melhor, e de noite uma saladinha de tomate, e nunca mais apareceu verruga em mim...mais daqui a 15 dias tenho que aparecer denovo pra ver se esta tudo ok . E quando disserem pra você que nao tem cura , converse com outro ginecologista , geralmente eles nos assustam , nos julgam porque foi um descuido nosso, mas é possivel matar esse virus sim tenha fé ! E não se sinta inferios as outras mulheres porque você tem algumas cicatrizes , porque o homem que for se relacionar com você , que vai merecer você vai te aceitar do jeito que você é , não se sinta isolada, que nunca vai ter uma vida ,ou um relacionamento bom por causa dessa doença , pois é preciso passarmos por isso pra tomarmos mais cuidados , é um aprendizado ! E se ficar algumas cicatrizes ( o que eu acho muito dificil porque hoje em dia o que mais tem é remedios pra cicatrizes como CICATRICURE que é otimo ) você tem que olhar pra elas com orgulho e ver que voce é uma guerreira uma vencedora que venceu o hpv e aquelas cicatrizes são da sua vitoria !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário... Suas dicas são otimas!!! Com relação as cicatrizes não saem com cicatricure :( mas vou continuar tentando removê-las!

      Excluir
  4. Tem cura sim flor , a dois anos atrás descobri que tinha hpv , mas fiz o tratamento certinho , fiz os ATAS e ficaram cicatrizes horiveis por uns 5 meses, usei ''barba timao'' é uma casca de pau cicatrizante , e mt boa pra hpv, e me lavava com duxa vaginal um dia sim e dois nao , e fui usando essa mesma pomada que voce disse que usava, e as cicatrizes parou , com o tempo eu nao via mais verruga nenhuma e comecei a passar de 6 em 6 meses então tive a maravilhosa noticia que eu estava saudavel de novo , que o virus morreu , pois eu estava com a imunidade super alta , comia bons alimentos, e tomava remedio para a imunidade, pra voce ter uma ideia eu bebia coisa no copo de pessoas gripadas e nao pegava gripe, mas enfim eu me curei , e voce também vai se curar ! Só ter força de vontade e fé , você consegue e continue postando coisas no seu blog quero saber de tudo , e me falaram que eu nao teria cura também , mas fui em um medico que me explicou tudo certinho que tem a ver com o organismo nao no dna, nao pegamos pelo sangue , o sangue nao tem nada a ver, isso é aids ,ele me deu essas dicas otimas e olha me curei , é só encontrar gente que trabalha bem , que goste de seu trabalho sabe ,porque tem uns ginecologistas que são super grossos parece que ta com raiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo relato!! Vou continuar sim!

      Excluir
    2. Onde você encontrou barbatimão?

      Excluir
  5. Oi! Como estão suas cicatrizes hoje? Eu tenho essas cicatrizes e me sinto muito mal por isso. Faz 3 anos e elas não sumiram, embora eu tenha usado algumas pomadas. Vc usou algo que funcionou? Beijo��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fiquei... no perineo..

      Excluir
  6. Estão da mesma forma. Usei trofodermin e estou usando um oléo atualmente, mas sem sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii vendo sua preocupação com as cicatrizes ! eu descobri a 2 meses atras que tinha contraído o virus! E logo fui consultar eu usei para eliminação das verrugas a podofilina creme 20%, as verrugas cairam e secaram, mais por a podofilina ser muito forte deixou manchas orriveis na minha verilha e nas cavidades do penis, ficou extremamente roxo, procurei um dermatologista e ele me receitou a pomada Hipoglós e pediu que eu lambuzasse a area das ciclatrises e manchas e falou que todas outras pomadas era uma porcaria! comprei no mesmo dia o Hipoglós e depois de 3 semanas já vi resultados, por inclivel que pareça as manchas começaram sumir, e minha pele esta rasoavelmente voltando ao normal.

      Excluir
    2. tambem fiquei com cicatrizes roxas.. as suas sumiram todas?

      Excluir
    3. Oie, use Glyquin XQ, eu tive o medico fez a cauterizacao com ATA a 90% e ficou muito feio, o q amenizou foi esse, e ele nao agride tanto.

      Excluir
  7. Ótimo relato! Você sabe me dizer se caso desse quelóides tem tratamento para tirar ?

    ResponderExcluir
  8. peguei hpv tambem. no momento fiquei desesperado. fiz o tratamento na segunda visita ao médico e nunca mais tive verrugas. utilizei ácido e fiquei com cicatriz enorme. Duas. comprei a cicatricure GEL e passei por umas semanas e não adiantou. não consegui perceber resultado algum.

    Depois pesquisei na internet a respeito sobre essas queimaduras causadas por ácidos e vi que não tem jeito mesmo. Elas vão lá no fundo. Então comecei a ir "lixando" a pele aos poucos. Usei uma buxa dessas de lavar pratos, esfregando a parte verde na região. Fazia até sangrar. Só que cada vez que lixava a pele demorava mais para nascer uma pele nova no local.

    Minha situação atual é em recuperação do ultimo lixamento, minha esperança é que quando a pele se recompor novamente fique uma "coisa" bem discreta.

    Eu também pensava assim como você relatou " se sentir indesejável, faz você ter vergonha e principalmente, faz você querer não ter relações e relacionamento com ninguém"

    Quando minha ficha caiu fiquei triste, aflito e arrependido, muito arrependido. Fiquei sofrendo sozinho e nunca contei pra ninguém. Hoje meu sentimento é de vergonha.

    Estou dez anos sem me relacionar. Me consolo pensando que poderia ter sido algo muito pior e que as marcas na minha pele serão sempre uma luz da minha consciência cobrando mais cuidado comigo mesmo.

    Meu email anonimo para contato hothornykid@gmail.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que melhorou o aspecto da pele dps de lixar?

      Excluir
    2. melhorou. Agora quando está em repouso fica disfarçada, mal da pra ver, quando esta ereto da pra ver, fica uma mancha branca. A queimadura foi muito profunda, infelizmente nao tem como tirar

      Excluir
    3. Oi vc poderia me conta mais

      Excluir
  9. Também tive HPV e também estou com cicatrizes faz 2 anos , já usei 3 tubos de cicatricure , óleo de rosa mosqueta , a pomada kelo-cote e o dermarroler e ainda não sumiram , andei pesquisando muito em como remove-las pois é o que mais quero e vi que são cicatrizes Hipo ou Hipercromaticas que é quando são utilizados metódos destrutivos e para cicatrizes como estas existe a laserterapia que consiste em renovar o tecido afetado cada sessão custa em média R$150,00 vi que para areas mais afetas são em média 5 sessões mais a consulta com o Dermatologista se você não tiver convênio que é o meu caso , vou procurar fazer pois já tentei de tudo nesses dois anos e espero conseguir e que vocês também consigam .

    ResponderExcluir
  10. Olá, oh Deus, obrigada pelo comentário, sem sombra de dúvida irei pesquisar a respeito do laser.
    Assim, que iniciar o tratamento, compartilho aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela coragem no desabafo, e creio que esteja um pouco mais tranquila em saber que muitos compartilham da mesma situação, seguirei acompanhando a página em busca de alguma novidade. Sou homem, contraí HPV e após um tratamento longo com ácidos e outras técnicas com um urologista, as verrugas nunca mais voltaram, portanto ficaram várias marcas brancas pelo meu pênis, sinto vergonha em ficar pelado com claridade na frente das mulheres, usei cicatricure e nada, todo dia uso nebacetin. Quero tomar coragem para em algum dermatologista atrás de alguma solução. Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cicatrizes brancas geralmente são irreversíveis. 2017, tentarei encontrar alguma solução e compartilharei com vocês.

      Excluir
  12. Olá tive algumas verrugas aos 18 anos quando engravidei e geo acabou com minha vida destruiu minha privacidade me deixando com marcas horríveis n região genital nunca mais passei nela e morro Morro de vergonha de ficar nua fiz exames de sangue e não possuo hpv no meu caso a geo particular me disse q é genético pois meu pai tem verrugas e tbm teria em qualquer lugar ela avaliou uma das verrugas e me confirmou q a q tinha era diferente do HPV no vou mentir fiquei aliviada mas as marcas q carrego comigo a 6 anos são horríveis e muitas pessoas são ruins e preconceituosas. Quero dar os parabéns cada um de vcs pela coragem e força. Esses posts me ajudaram muito pois vou criar coragem e ir até uma dermatologista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada história que leio aqui, me fazem refletir sobre o quanto o HPV destrói nossa autoestima. Todos aqui possuem uma coragem gigantesca de dividir o que sente.

      Excluir
    2. Poderia postar como está?

      Excluir
  13. Me sinto da mesma forma, muito triste não poder mudar às marcas que ficaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já foi em um dermatologista?

      Excluir
    2. Oi gente , pelo que vi todo mundo aqui que tem cicatrizes ainda não foi em um dermatologista , ou seja não podemos nos precipitar sem saber se realmente isso não tem soluçao até pq nada é impossivel e os metodos para cicatrizes estão se inovando cada vez mais , e eu comentei aqui que vi o tratamento de laserterapia e que poderia ser uma soluçao para nós mas não posso ter ctz pq não sou dermatologista e ainda não fui em um vou no começo do ano e ai posto aqui tudo certinho , realmente espero que essas cicatrizes não sejam definitivas pois estou com elas a dois anos e de dois meses pra cá a pele esta mais fininha no local das cicatrizes e está começando a crescer pelinhos nelas muito pouco mas está , não sei se isso é um sinal de que esta cicatrizando pois estou fazendo uso do dermarroler ( microagulhamento ) eu comprei e eu mesmo faço em mim , comprei o de 0,05 mm então é bem sossegado , não sangra nem dói , queria aumentar pro de 3,00mm mas vou esperar e ir no dermatologista que é logo logo e saber certinho o que fazer ...
      Bom , o certo é irmos no dermatologista mesmo e não ficar nos lamentando né , pq só correndo atrás a gente vai mudar isso ..
      Mas gostaria de saber , alguém de vocês foi em dermatologista , usou algo que ajudou nas cicatrizes ? e na cicatrizes de vcs crescem pelinhos ?

      Excluir
    3. As características das cicatrizes e o local dificulta um tratamento. Por ser branca é mais complicado, pois a pele deixa de fabricar melanina no local e melanina não pode ser reposta. Mas, em 2017 irei tentar buscar soluções para nós que sofremos desse mal.

      Excluir
    4. Alguma novidade após o uso do dermarroler? O que vc passa após?

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Acompanhando!

    ResponderExcluir
  16. Estou com o mesmo problema , começou a parecer uns meses atrás, comecei a trabalhar e não da pra me alimentar muito bem
    Namoro a 6 anos e só tive relação com o meu namorado isso me deixou muito desconfiada de como peguei isso ����
    Já fui na ginecologista e ela colocou um ácido só que não aliminou tudo, como faço pra tirar em casa não tenho dinheiro pra pagar consulta sempre ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://hpveeu.blogspot.com.br/2015/04/tratamento-caseiro-com-vinagre-de-maca.html

      Excluir
    2. Olá, olha a única coisa que comprovadamente pela ciência que elimina as verrugas sem efeito colateral é a pomada de babartimao, mas tem que ser manipulada, indiquei a que usei e até hoje não voltou a aparecer. Use a pomada durante um mês ou até menos que isso é se livre de verdade das verrugas.

      Excluir
  17. http://hpveeu.blogspot.com.br/2015/04/tratamento-caseiro-com-vinagre-de-maca.html resolve em um dia

    ResponderExcluir
  18. Fiz meu tratamento pelo hospital público!

    ResponderExcluir
  19. Prezados, respeito muito tratamentos caseiros. Mas a verdade é que não funcionam totalmente e as verrugas voltam a aparecer. Não vendo pomada de babartimao sou apenas uma pessoa que usou de tudo e sofreu muito porque nada dava certo e as verrugas voltavam. A pomada de BABARTIMAO é comprovada cientificamente, único método que elimina as verrugas PERMANENTEMENTE sem efeito colateral. Indiquei o lugar que comprei, mas pode ser qualquer uma desde que manipulada e com concentração de 20% de babartimao.Bom fica a dica, não caíam na cilada de usar ácidos ou outras pomadas super caras.Sei que as vezes pode parecer algo milagroso demais, mas caso tenham dúvidas procurem na internet sobre a pomada de babartimao e sobre a Universidade Federal de Alagoas que foi quem realizou o estudo sobre a mesma.

    ResponderExcluir
  20. Onde se compra está pomada ? Ela doi? Queima ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,não arde, não queima e não dói. Você não sente nada.Eu comprei a minha pomada aqui. A pomada tem que ser manipulada, concentração de no mínimo 20% de babartimao.

      http://minhavidacomhpv.blogspot.com.br/2016/02/como-eliminar-verrugas-genitais.html?m=1

      Excluir
  21. Dermopigmentação pode ser a solução

    http://leocalheiros.blogspot.com.br/2010/11/micropigmentacao-paramedica.html?m=1

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela dica. Vou estudar mais a respeito.

    ResponderExcluir
  23. Gente minhas verrugas tão sumindo depois de eu tomar umas bezetacil e unmas vitaminas q o farmaceutico passou mais as marcas tão ficando alguem sabe se com o tempo desalarecem ?

    ResponderExcluir
  24. Oi gente, acabei de aplicar o ácido em duas verrugas. Em volta está super escuro e manchado. Isso é normal? Há três anos eu tive molusco contagioso e retirei com uma curetagem, sofri bem menos e sem marcas. As verrugas ainda não caíram, mas já passei a nebacetin porque fiquei super preocupada. Que outras pomadas vcs aconselham?

    ResponderExcluir
  25. Oi tudo bem? vc ficou com uns pontinhos pretos de cicatriz´também, pelo que vi é isso? e suas verrugas já sumiram todas ou ainda tem algumas? e como está por dentro do anus ?

    ResponderExcluir
  26. Olá poderia me responder ... rs

    ResponderExcluir
  27. http://minhavidacomhpv.blogspot.com.br/2016/02/como-eliminar-verrugas-genitais.html?m=1

    ResponderExcluir
  28. Oi gente! peguei hpv esse ano, virgem... sim podem acreditar. Fiquei muito mal mesmo, quando minha mãe ficou sabendo entrou em desespero. Passasse os meses, eu entrei em um tratamento com um ginecologista pela rede publica onde ele aplica em mim, desde Setembro, uma vez por semana um ácido que ele pediu para manipular. Onde as verrugas sao queimadas e etc. Doi um pouco, mas é suportável, semana que vem é a minha última aplicação e eu pretendo ver com ele sobre as cicatrizes. Vi alguns comentários aqui e sobre elas não saírem fiquei bem triste... minha auto estima ja é baixa, imagina com essas cicatrizes entao? vou permanecer virgem a vida toda. ENFIM... se conseguir alguma responta volto a comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é a dona do blog. Estou comentando como anónimo pq esqueci a senha do blog e estou recuperando ainda.
      Use a pomada, ela foi desenvolvida pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.Tem que ter a concentração de tintura 20% de barbatimao, mas funciona e nao volta a aparecer.
      Esses tratamentos com ácido não são eficientes e as verrugas retornam. Use a pomada e terá uma vida sexual no futuro sem neuras.

      Excluir
    2. Onde você comprou essa pomada, pq comprei uma que não fez efeito nenhum

      Excluir
  29. Fiquei cicatrizes bem feias, já faz um ano e não melhoram, e de vez em quando surgem bolhas doloridas em cima da cicatriz..isso acontece com vocês também?
    Já fui em alguns dermatologistas e eles não me dão respostas sólidas.
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ sei ao certo, mas geralmente essas bolhas doloridas podem ser herpes devido a imunidade baixa tb,tenho HPV tb e ñ queria usar químicos, optei pelo "vinagre de maçã", fixava uma bolinha d algodão em cima da verruga c um esparadrapo durante a noite e durante o dia passava uma pomada p queimadura, tipo bepantol e em cerca d 3 ou 4 dias elas escureceram e caíram, espero q possa ter ajudado

      Excluir
  30. Olá amiga do blog como vc está? melhorou as cicatrizes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu do blog.Infelizmente, não.As verrugas não voltaram a aparecer, mas as cicatrizes com o tempo ficaram pior.

      Excluir
  31. Nossa ... vc tem mais fotos?

    ResponderExcluir
  32. Estou fazendo tratamento com fototerapia com luzes uvb,que eh usado para tratar vitiligo também, se sumir as manchas brancas aviso aqui.

    ResponderExcluir
  33. oi moça td bom , eu tive hpv entre 2014/2015 , fiz o tratamento com podofilina , ai ficou cicatrizes igual uma pinta mesmo , pq queimou a pele e tal, gostaria de saber se eu namorar hoje em dia se posso ter relação de novo sem camisinha ou só posso ter relação com camisinha pro resto da vida ?

    ResponderExcluir
  34. Oi moça, estou bem triste pq me queimei próximo ao lábio direito da vagina com o ácido, fui aplicar sozinha e foi um pouco profundo. Está cicatrizando ainda mas já posso ver que tá ficando branco. será que a micropigmentação não resolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for nos grandes lábios pode ajudar. Mas,pode acontecer de ficar marcado.

      Excluir
  35. Gente, usem a pomada de Barbatimão. Ela realmente funciona. Seca as verrugas em poucos dias - elas simplesmente somem e não aparecem mais. E a pomada ainda dá uma melhorada na pele. Não tira as cicatrizes causadas por outros tratamentos, mas da uma nítida melhorada na aparência da pele. Tem essa pomada no mercado livre. A de Alagoas é considerada a original, feita nos moldes da que é produzida pela UFAL, que realizou um vasto estudo para tratar o HPV.

    ResponderExcluir
  36. Dona do blog como está??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As verrugas nunca voltaram, mas as cicatrizes pioraram um pouco.

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, lendo os comentários confesso que fiquei com um pouco de medo e ao mesmo tempo senti uma alívio por não estar “ sozinho “. A 1 mês mais ou menos, descobri que possuo o HPV, o médico me receitou as vacinas, que são bastante caras, porém vou conseguir tomá-las na rede pública, concomitantemente me recomendou a aplicação de ácido tricloroacético 90%, que foi aplicado no consultório, no entanto dias depois (essa semana) senti muita dor e um desconforto por minha pele está queimada numa área bem maior do que ocupa os condilomas anais. Notei um aspecto esbranquiçado com pouco de sangue onde constantemente tenho que higienizar, realmente to triste com tal situação e ainda falta um condiloma para ser queimado mas não sei se aguento outra aplicação pois além dos transtorno estético causa uma dor altamente desconfortável. Vou passar bepantol agora, peço que se alguém conhecer algum pomada pra eu usar pós o tratamento me indique por gentileza, não está sendo fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não atingiu a mucosa não se preocupe.Outra coisa com o ácido pode voltar. Recomendo a pomada pode encomendar em qualquer farmácia de manipulação, mas é preciso 20% de tintura ou 15% para região interna.

      Excluir
  41. fiz micropimetaçao nas manchas nao adiantou. Agora fiz duas sessoes de camuflagem aquela q faz em estrias melhorou pouco.Vou fazer mais sessoes ate obter um resultado bom, tenho apenas tres manchas mais é horrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa!como as minhas cicatrizes são em áreas mucosas acredito que não posso fazer.

      Excluir
  42. Oi, Fiz a queimação da segunda minha pele está sarando, comecei a tomar um polivitaminico e dei um gás na alimentação também tomei a primeira dose da vacina, pode me explicar mais desss pomada ?

    ResponderExcluir
  43. Boa noite estou há 1 ano e meio com hpv eu fiz a retirada das verrugas e, ksa usando kalonat
    Passei no meu anus com um palito de dente e elas caíram
    Mas observei que no local que tirei ficou roxo
    Tem algo para amenizar?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite gente tambem tive HPV aos 16 anos aquilo foi horrível pra mim tive tanto no colo do útero e um ano depois como verruga logo que apareceu como verruga corri para meu ginecologista pareceu três verrugas n deixei crescer muito ele queimou todas e graças a Deus queimou de uma forma na constrangedora como a que vcs vem falando ..nenhum parceiro sexual meu perguntou o era eu TB não tenho coragem de falar e vou sempre com camisinha minha cicatriz e bem clarinha rosinha.. TB acho que eles não ver pq e bem clara da cor da minha pele alguém só sabe que e cicatriz de HPV se eu falar pq não dá pra perceber muito msm assim as vezes me sinto incomodada e com vergonha .hj já tenho 24 anos .

    ResponderExcluir
  45. Tive verrugas no perinio e a ginecologista aplicou ATA nelas.destruiu meu períneo eu tô com poucas condições de encomendar a pomada de barbatimao mas aqui tem a casca faço o chá e o lavo elas.mas gemte sera que vou precisar fazer períneo pq o meu ta destruido��

    ResponderExcluir
  46. Estou também com HPV fiquei desesperada quando soube. Fui ao ginecologista ele receitou o ATA 70% para passar em casa eu comecei a passar, mas apenas com 3 dias que comecei a passar começou a ferir eu decidir parar e esperar cicatrizar as feridas acho que passei além da verrugas estou com muito medo de ficar manchas e parei de passar o acido para esperar cicatrizar, pois eu não aguentava de tanta dor quando eu apelicava o ácido, acho que vou voltar no ginecologista para mostrar as feridas��

    ResponderExcluir
  47. Fiz o tratamento com cauterização no consultório a uns 4 anos, as pequenas verrugas eram todas na base do penis, ficaram pequenas marcas brancas, mas como era na base os pelos cobrem... e com o passar do tempo foi cicatrizando melhor e ficaram quase imperceptíveis as marcas.
    A uns meses outras verrugas apareceram, algumas na base (bem mais pra cima do que da primeira vez) e umas duas ou 3 no penis, dessa vez fui em um consultório e fiz a cauterização com bisturi elétrico, ficaram as feridinhas mas logo caiu as cascas e ficaram quase imperceptíveis em algumas semanas, fiz duas sessões com o bisturi nesse médico, na ultima que surgiram mais umas 3 verrugas por causa da proximidade do meu serviço, voltei a fazer no medico que tinha feito a uns anos atrás, foi usado o ácido novamente, só que dessa vez na pele do penis, como acostumado já, depois de algumas semanas a casquinha da cauterização saiu, e ficou bem cicatrizado, quase não se nota, apenas uma que precisou aplicar mais ácido e assim deixando uma área maior de cicatriz é que posso notar uma pequena diferença na pele de onde foi cicatrizado com a pele do restante do penis, ficou tipo algo em baixo da pele, como se naquele local a pele ter ficado mais grosa, dando uma diferença, mas somente se analisar com muito cuidado... mas a tonalidade da pele está quase idêntica com o restante, somente essa diferença em baixo da pele..
    Estou chateado com essa diferença, nao queria que ficasse. penso que se continuasse a fazer a cicatrização com o método do bisturi elétrico não teria ficado... mas eu troquei de médico por causa do serviço ser mais perto.... enfim.. tomara que com o tempo isso desapareça tbm, pois as que fiz na base do penis com o ácido a alguns anos desapareceram e não ficou nada "debaixo" da camada de pele, tomara aconteça o mesmo com essa...

    ResponderExcluir
  48. Usei imiquimode nas minhas e funcionou depois de uns 3 meses mas as verrugas voltaram. Tomei cápsulas de barbatimão 3x ao dia e em menos de 1 semana elas diminuíram muito, agora tem só algumas bem pequenas e estou tomando as capsulas de barbatimão e passando a pomada com 20% de tintura de barbatimão, espero que funcione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também usei imiquimode e voltaram. Na verdade em mim não chegou a sumir, foi uma baita frustração na época.

      Excluir
  49. Semana passada descobri que contrai hpv, imediatamente iniciei o tratamento com o ATA, eram poucas verrugas e pequenas, logo após a primeira aplicação apareceram mais e o ginecologista disse que era normal o organismo expulsa-las depois da primeira aplicação, fiz mais 2 aplicações e agora tenho essas cicatrizes, não tô sabendo administrar essa situação, as cicatrizes são na parte externa da vulva e estou me sentindo mutilada. Às vezes passo o dia pensando nisso e qual seria a solução pra voltar a ter uma vida normal. Há 2 dias fiz a 3 sessão com o ATA, algumas ainda estão caindo, mas quero começar a usar algo para as primeiras cicatrizes, vou tentar de tudo, preciso ter minha vida de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha médica disse que não há nada a se fazer, mas deve existir alguma solução, também estou atrás. Quando achar uma solução responda aqui, por favor.

      Excluir
    2. Então, hoje tem pouco mais de 1 mês que fiz o primeiro ATA, uns 2 dias após a primeira aplicação, passei a usar uma pomada cicatrizante chamada NEOTRICIN,e Bepantol porque ajudava muito na hidratação da pele, no contato com a roupa e absorvente. Minha pele não é clara e hj não tenho nenhuma cicatriz visível, tô muito feliz com a cicatrizacao. Provavelmente precisarei passar por mais um ATA, pois uma das verruguinhas não morreu completamente, espero não ficar com cicatriz nessa. Mas eu recomendo o uso dessas duas pomadas, eu usava várias vezes pao dia, logo após a higienizaçãodo local, que sempre fiz com sabonete líquido antibacteriano. Acredito que tenha obtido esse resultado por ter iniciado logo após o ATA, o primeiro mês de cicatrização é muito importante. Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Calma, espere um tempo para ver como vai ficar a aparencia das cicatrizes. Infelizmente sei o que vc está passando. As minhas cicatrizes ficaram bem feias.
      No seu lugar não usaria mais o ATA. Pesquise mais sobre a pomada de barbatimão. Abraço.

      Excluir
  50. peguei o vírus agora com 19 anos, fui na ginecologista e ela está queimando com um ácido, e me pediu pra que eu ficasse passando hipogloss, porém estava coçando e muito inflamado, dai ela pediu pra passar pantenol(bepantol), não sei qual a diferença.. mas seja o que deus quiser ����

    ResponderExcluir
  51. como vc está hoje dona do blog?as verrugas voltaram ? e as cicatrizes ainda estão aparentes? estou em tratamento do hpv com o ácido tricolocentrico fiz a segunda aplicação e tenho bem pouquinhas para cauterizar.fiquei com diferença de cor,não é uma diferença muito grande pois ficou rosinha,mas ainda sim tem diferença. a minha médica disse que vai sumir tudo mas é com o tempo e ñ é de uma hora pra outra. ela passou uma pomada muito boa que ajuda muito no processo de cicatrização e regeneração da pele,passou um sabonete muito bom tbm para o processo de cicatrização e regeneração,também passou vitamina para aumentar a imunidade.estou em tratamento ainda,mas muito preocupada. eu espero que nunca mais apareça e que ñ fique cicatriz .

    ResponderExcluir
  52. Ah eu tive tbm uma lesão no colo do útero que foi diagnosticada como endocervite crônica que pode ter sido causada pelo hpv.como estava muito no começo foi cauterizada e a médica disse que o processo de cicatrização está muito bom e que talvez nem seja preciso aplicar o ácido novamente .

    ResponderExcluir
  53. Ah com relação ao comentário da moça que falou que passou pomada e lavou com sabonete líquido é muito importante mesmo
    ajuda muito ,no meu caso a médica cauterizou e já passou a pomada e sabonete todos manipulados lavava 3x ao dia com o sabonete e depois passava a pomada.não fiquei com queloide a diferença de cor ñ é tão grande pq ficou rosinha e vai ficando menos perceptível com o tempo.as que ela cauterizou a primeira vez estão rosinhas e bem menos imperceptível.fiz a segunda sessão e estou em processo de cicatrização. lavando com sabonete e passando a pomada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a cauterização das verrugas tá rosinha também, eu queria trocar conhecimento com alguém me sinto só

      Excluir
  54. Bom dia, a pomada de barbatimão serve para tirar as manchas brancas (de alguns anos) causadas pelos ácidos aplicados contra as verrugas do hpv ou é eficaz apenas para eliminar as verrugas?

    ResponderExcluir
  55. Olá dona do blog como.esta ? Participo de um grupo só para mulheres ele é secreto no face book só sobre hpv se quiser entrar pode falar comigo te add lá vai ajudar muita gente

    ResponderExcluir
  56. Nunca desista da vida todos eles disseram que não há cura para o VÍRUS do HIV, o que é uma grande mentira que já passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que realmente houvesse uma cura para o HIV / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado as pessoas por muitos anos, eu encontrei este médico online quando eu estava procurando pela cura permanente do HIV online eu descobri sobre o Dr. James, e para minha maior surpresa o Dr. James tem o fitoterápico para a cura do HIV que Há anos que estou procurando, expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei em alguém que testemunhou sobre a mistura de ervas do Dr. James, escreva-me uma resposta e explique como funciona o processo, então após solicitar o medicamento eu o recebi em 4 dias e Tomei conforme o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias que tomei o remédio houve uma mudança muito grande na minha saúde quando terminei o processo fui fazer um exame, descobri que estou negativo aquele foi o dia em que tenho lágrimas de alegria depois de tudo que passei.você também pode entrar em contato com meu médico pelo e-mail dele agora Drjamesherbalmix@gmail.com E ele também tem remédio de ervas para curar as seguintes doenças; HPV, Síndrome nefrótica, eczema, verruga na uretra, chr problemas ónicos. Herpes, câncer, ALS, autismo, hepatite, diabetes, infecções por HPV, úlcera
    Ele pode interpretar seus sonhos e dizer o significado
    Aconselhamento matrimonial
    Razões pelas quais você é solteiro e não casado
    Razões pelas quais você é muito odiado e azarcontacte Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir